4h
Operar corretamente as funcionalidades relativas à pré-postagem de encomendas dos Correios, no sistema SARA.
Rede atendimento – própria e terceirizada (que utiliza o sistema SARA).
Pré-atendimento; APP, Aplicativo, SARA.
 16h
Identificar, de forma sistêmica, a estrutura e o funcionamento dos Correios.
Empregados da rede terceirizada dos Correios.
Visão sistêmica; Correios; Informações básicas.
6h
Capacitar os empregados da rede de atendimento, própria e franqueada, sobre os conceitos, as características, os benefícios e as técnicas voltadas para argumentos de vendas do Correios Celular.
Rede atendimento – própria e terceirizada.
Correios Celular, Vendas, Recarga, Chip.
6h
Capacitar os empregados da rede de atendimento, própria e franqueada, sobre os conceitos, as características, os benefícios e as técnicas voltadas para argumentos de vendas do Correios Celular.
Rede atendimento – própria e terceirizada.
Correios Celular, Vendas, Recarga, Chip.
6h
Disponibilizar conhecimento sobre o produto PostalCap, Título de Capitalização dos Correios, Contemplando inclusive argumentos de venda e operação do produto.
Gerente de Agência de Correios, Gerente de Agência de Correios BP, Atendentes com função de Quebra de Caixa, Atendentes com função de Quebra de Caixa BP e eventualmente empregados que substituam temporariamente qualquer um desses cargos.
Banco Posta; Título de Capitalização; Popular; Capitalização.
8hConhecer os Produtos e Serviços oferecidos pelos Correios para atender os clientes com excelência.
Operador, Gerente
Produtos, Serviços, Atendimento, ACC
 1h
Identificar os produtos e serviços dos Correios aplicando corretamente as regras e procedimentos no atendimento.
Profissionais da área comercial
Protestos / Cheques / Cadastro / Pendências / Falências / Consulta
4hIdentificar os procedimentos operacionais do Sistema de Automação da Rede de Atendimento - SARA/ACC - Perfil Administrador Local.
Gestores e responsáveis pelo Controle Financeiro.
ACC; Sistema SARA; Procedimentos; Administrador.
8hIdentificar os procedimentos operacionais do Sistema de Automação da Rede de Atendimento - SARA/ACC.
Gestor, Operador.
Sistema SARA; Procedimentos.
8hIdentificar os procedimentos operacionais do Sistema de Automação da Rede de Atendimento - SARA/ACC.
Gestor e responsável pelo Controle Financeiro.
ACC; Sistema SARA; Procedimentos; Caixa; Retaguarda.
4hIdentificar os procedimentos operacionais do Sistema de Automação da Rede de Atendimento - SARA/ACC - Perfil Expedidor, garantindo um controle financeiro e operacional de qualidade da agência na rede.
Empregados com função de supervisores de Agências Franqueadas.
ACC; Sistema SARA; Procedimentos; Expedidor.


 4h
Realizar o atendimento do serviço Seguro DPVAT por meio do STER.
Profissionais da área de atendimento
Seguro DPVAT, Definição, Procedimentos, Formulários.
 4h
Realizar o atendimento do serviço Seguro DPVAT por meio do STER.
Profissionais da área de atendimento
Seguro DPVAT, Definição, Procedimentos, Formulários.
 3h
Identificar o correto procedimento de uso do SGM – Sistema de Gerenciamento de Mensagens para a captação de mensagens.
Profissionais da área comercial
Telegrama / Mensagem / Nacional/Internacional / PC / Copia / Captação / SGM
4h
Identificar procedimentos no SISCAP para cadastramento dos pedidos de materiais de consumo, produtos e outros geradores de receita.
Todos os empregados dos Correios, tanto administrativos como operacionais, e de atendimento da rede própria e terceirizada, que atuam na solicitação de suprimentos.
Captação de pedidos; suprimento; materiais; produtos; insumos; solicitação de pedidos; consulta de pedidos; pedidos normal e extra, operações do SISCAP.