4h
Operar corretamente as funcionalidades relativas à pré-postagem de encomendas dos Correios, no sistema SARA.
Rede atendimento – própria e terceirizada (que utiliza o sistema SARA).
Pré-atendimento; APP, Aplicativo, SARA.
24hCapacitar todo o público-alvo envolvido no processo de licitação e implantação das AGF’s de modo a possibilitar o funcionamento dessas Agências de acordo do padrão de qualidade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT.
Empregados de AGF ocupantes das funções: Gestor, Operador de Atendimento e Controle Financeiro.
produtos e serviços, sgm, sistema sara, SARA
 16h
Identificar, de forma sistêmica, a estrutura e o funcionamento dos Correios.
Empregados da rede terceirizada dos Correios.
Visão sistêmica; Correios; Informações básicas.
6h
Capacitar os empregados da rede de atendimento, própria e franqueada, sobre os conceitos, as características, os benefícios e as técnicas voltadas para argumentos de vendas do Correios Celular.
Rede atendimento – própria e terceirizada.
Correios Celular, Vendas, Recarga, Chip.
6hDisponibilizar conhecimento sobre o produto PostalCap, Título de Capitalização dos Correios, Contemplando inclusive argumentos de venda e operação do produto.
Gestores e Operador de Atendimento.
Banco Postal; Título de Capitalização; Popular; Capitalização.
4hIdentificar os procedimentos operacionais do Sistema de Automação da Rede de Atendimento - SARA/AGF - Perfil Administrador Local.
Gestores e responsáveis pelo Controle Financeiro.
AGF; Sistema SARA; Procedimentos; Administrador.
8hIdentificar os procedimentos operacionais do Sistema de Automação da Rede de Atendimento - SARA/AGF.
Gestor e responsável pelo Controle Financeiro.
AGF; Sistema SARA; Procedimentos; Caixa; Retaguarda.
4hIdentificar os procedimentos operacionais do Sistema de Automação da Rede de Atendimento - SARA/AGF - Perfil Expedidor, garantindo um controle financeiro e operacional de qualidade da agência na rede.
Empregados com função de supervisores de Agências Franqueadas.
AGF; Sistema SARA; Procedimentos; Expedidor.


 4h
Realizar o atendimento do serviço Seguro DPVAT por meio do STER.
Profissionais da área de atendimento
Seguro DPVAT, Definição, Procedimentos, Formulários.
 3h
Capacitar os empregados da área de atendimento na identificação das informações necessárias para o atendimento do Seguro DPVAT nas Agências de Correios.
Profissionais da área de atendimento
Seguro DPVAT, Definição, Procedimentos, Formulários.
4h
Identificar procedimentos no SISCAP para cadastramento dos pedidos de materiais de consumo, produtos e outros geradores de receita.
Todos os empregados dos Correios, tanto administrativos como operacionais, e de atendimento da rede própria e terceirizada, que atuam na solicitação de suprimentos.
Captação de pedidos; suprimento; materiais; produtos; insumos; solicitação de pedidos; consulta de pedidos; pedidos normal e extra, operações do SISCAP.
4hDotar os empregados de conhecimentos relativos ao novo módulo de postagem dos Serviços Internacionais no sistema SARA.
Agente de Correios - Atividade Atendente Comercial.
Serviços Internacionais; Funcionalidades do Sistema SARA.