4h
Dotar os participantes de conhecimentos sobre as mudanças ocorridas da língua portuguesa tendo em vista a padronização da comunicação escrita.
Todos
Português;Gramática;Acentuação;Trema;Hífen
4h
Disponibilizar conhecimentos sobre elementos do processo comunicacional e sensibilizar os participantes quanto à importância da comunicação escrita.
Agente de comunicação, Supervisor e Coordenador, Gerente de CDD e CEE.
Processo de comunicação;Comunicação interpessoal
16h
Capacitar os participantes na utilização dos recursos básicos da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, como forma de promoção do acesso à informação para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.
No mínimo, 1 empregado por agência
Acesso à informação; LIBRAS; Expressão corporal.
8h
Apresentar aos empregados os métodos e as técnicas de estudo e aprendizagem a distância facilitando o processo de capacitação dos empregados que utilizam essa modalidade de ensino.
Todos os empregados, Supervisor e Coordenador, Gerente de CDD e CEE.
Técnicas de estudo; Educação a Distância - EaD.
6h
Reconhecer a postura ética adequada enquanto cidadão e empregado dos Correios.
Membros dos Conselhos de Administração e Fiscal e da Diretoria-Executiva; Assessores especiais; Empregados dos Correios; Servidores cedidos aos Correios; Estagiários; Prestadores de serviços.
Ética; código de conduta ética; integridade; compliance.
4h
Dotar os empregados de conhecimentos referentes as regras de convívio no ambiente corporativo de forma a contribuir na qualidade da prestação de serviços ao público.
Todos os empregados. 
Conceitos comportamentais;Apresentação e condutas no ambiente de trabalho
16h
Capacitar os empregados para a redação de textos formais técnicos, considerada a estrutura e o estilo dos diferentes tipos de documentos oficiais e com base nos princípios básicos da comunicação escrita: unidade, clareza, correção, coerência, objetividade e ordenação lógica.
Todos os empregados. 
Elementos constituintes da comunicação escrita;Classificação das funções da linguagem;Identificação das características do texto