4hDotar os participantes de conhecimentos sobre as mudanças ocorridas da língua portuguesa tendo em vista a padronização da comunicação escrita.
Todos
Português;Gramática;Acentuação;Trema;Hífen
16hCapacitar os participantes na utilização dos recursos básicos da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, como forma de promoção do acesso à informação para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.
Todos
Acesso à informação; LIBRAS; Expressão corporal.
3hCapacitar os empregados para utilização do método Braille como forma de promoção do acesso a informação para pessoas cegas ou com baixa visão.
Todos
Conceito do método Braille;Alfabeto, sinais gráficos e números em Braille
8hApresentar aos participantes os métodos e as técnicas de estudo e aprendizagem a distância facilitando o processo de capacitação dos que utilizam essa modalidade de ensino.
Todos
Técnicas de estudo; Educação a Distância - EaD.
4hDotar os participantes de conhecimentos referentes as regras de convívio no ambiente corporativo de forma a contribuir na qualidade da prestação de serviços ao público.
Todos
Conceitos comportamentais;Apresentação e condutas no ambiente de trabalho
16hCapacitar os participantes para a redação de textos formais técnicos, considerada a estrutura e o estilo dos diferentes tipos de documentos oficiais e com base nos princípios básicos da comunicação escrita: unidade, clareza, correção, coerência, objetividade e ordenação lógica.
Todos
Elementos constituintes da comunicação escrita;Classificação das funções da linguagem;Identificação das características do texto