24hPromover reflexão sobre a necessidade de desenvolvimento ou aprimoramento das competências gerenciais e das características da Liderança Coaching a fim de contribuir com o desenvolvimento de equipes de alta performance e com o alcance dos resultados estratégicos da Empresa.
Restrito a empregados ocupantes de funções Gerenciais
Líder Coach; Postura; Gestor; Apoiador; Educador; Mudança; Feedback
8hProporcionar aos líderes dos Correios o conhecimento sobre a ferramenta feedback e sua importância no processo organizacional e no comportamento dos seus colaboradores.
Gestores da AC e DR em níveis Estratégico, Tático e de Execução.
Feedback; Líder; 2020; Organizacional; Estratégico
24hReconhecer corretamente as práticas de gestão relativas aos direitos e obrigações dos empregados, conforme estabelecido no Manual de Pessoal dos Correios (MANPES) e no Acordo Coletivo de Trabalho, a fim de alcançar os resultados organizacionais.
Empregados dos Correios que exercem função gerencial.
Gestão Administrativa de Pessoas, líder, Gestão de Pessoas, Gestor, GAP.
16hCapacitar o empregado na operação do Sistema SEI, para formação e despacho de processos em formato digital.
Todos os empregados.
Sistema;SEI;Processo;Despacho
12hApresentar aos empregados o percurso institucional do investimento público demonstrando a estrutura e funcionamento do ciclo de gestão do investimento público.
Todos os empregados.
Investimento;Público;Gestão
12hApresentar a importância dos métodos estatísticos para o estudo de variáveis por meio dos conceitos fundamentais da estatística.
Todos os empregados.
Estatística;Variáveis
12hApresentar aos empregados a relação entre produto e renda nacional para que os elementos que compõem a renda nacional e a demanda agregada sejam facilmente identificados.
Todos os empregados.
Renda;Macroeconomia
12hApresentar os conceitos de taxas de juros, fluxo de caixa e cálculos para avaliação de investimentos para a aplicabilidade em suas atividades.
Todos os empregados.
Matemática;Financeira;Taxas;Juros;Cálculos
12hCapacitar os empregados sobre a relação de consumo, produção, demanda, oferta e correção monetária.
Todos os empregados.
Microeconomia;Consumo;Monetária
10hProporcionar aos empregados o reconhecimento da dimensão ética das atividades profissionais de cada um, aplicando
Todos os empregados.
Ética;Público;Serviço
20hPropiciar a integração de conhecimentos sobre temas relacionados a gestão de pessoas, essenciais para a discussão sobre as diretrizes dos planos de carreira.
Todos os empregados.
Gestão;Pessoas;Carreira
16hCapacitar o empregado na operação do Sistema SEI, para formação e despacho de processos em formato digital.
Todos os empregados.
Sistema;SEI;Processo;Despacho
16hCapacitar o empregado na operação do Sistema SEI, para formação e despacho de processos em formato digital.
Todos os empregados.
Sistema;SEI;Processo;Despacho
16hCapacitar o empregado na operação do Sistema SEI, para formação e despacho de processos em formato digital.
Todos os empregados.
Sistema;SEI;Processo;Despacho
16hCapacitar o empregado na operação do Sistema SEI, para formação e despacho de processos em formato digital.
Todos os empregados.
Sistema;SEI;Processo;Despacho